Intimidade com Deus - A Boa Consciência

Hoje em dia é muito difícil manter a boa consciência diante de Deus e do mundo. São convites e mais convites de uma ilusória vida boa, e quando menos se percebe você não consegue mais dormir assolado pela culpa que vem de sua própria consciência, é como se ela mesmo estivesse contra você.

Como manter um relacionamento com Deus nesse estado?
 Como estar ligado a Ele e ao mesmo tempo a sujeira que o mundo?
Traições, brigas, inveja, preconceito, discriminação, orgulho, maldade, etc, etc...

Impossível.

Ser intimo de Deus é um privilégio de poucos que chamaremos nesse post de: espertos!
Como não querer ser intimo do Homem mais poderoso do Universo? Pois Deus, é muito mais do que isso, engraçado como as pessoas tem facilidade para esquecer isso.

Será que o pecado é tão melhor do que a boa consciência? Definitivamente não!
Ser intimo de Deus é ser amigo dEle, é ouvir e ser ouvido, é receber auxilio, direção, conforto  e muito mais, infinitamente mais...não é propaganda é a realidade de quem o conhece de verdade.

O melhor de tudo é que é de Graça!
Você não tem que pagar ou se vender para isso. Você só precisa se entregar a palavra viva e eficaz (Leia a Bíblia)

Haverá o tempo em que aqueles que rejeitam esse presente sofreram por isso e gritarão com desespero para ouvi-lo, mas será tarde. Espero que todos tenham consciência disso.

Para ser um esperto deve-se manter um pensamento puro e isso só se conquista quando nos afastamos de tudo que corrompe nossos pensamentos e ações pois Deus fala conosco em nossa mente e não em nosso coração como muito erroneamente creem.

E como ouvi-lo se ela estiver com sujeita bloqueando a Sua voz Pura.

Manter a boa consciência requer se afastar de tudo aquilo que te perturba, que te culpa, que te condena; todo pecado, erro ou qualquer coisa que pese demais para ser carregado.

É pensar no que é bom e vencer a sujeira dos pensamentos que vem para todos, por melhor que pareçam.

A mente é tão importante em nosso relacionamento com Deus porque é onde você prova quem é realmente, se pecar lá ninguém verá, ninguém saberá. E se mesmo assim você se preocupa em mante-la limpa é porque que realmente se importa com o que Deus pensa e com sua intimidade com Ele.

"Finalmente , irmãos , tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitavel, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amavel, tudo o  que é de boa fama , se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento." ( filipenses 4.8)

B.P. Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário